Notícias

08.03.2018
Stiupb realiza Assembleia Geral no sábado para tratar da reforma do seu Estatuto Social

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), realizará Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 10 de março, sábado, para deliberar sobre vários assuntos, notadamente em relação a algumas alterações do seu estatuto Social.

Segundo o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, a Assembleia tem início para primeira chamada às 08h00min conforme Estatuto, e às 09h00min em segunda convocação com os associados presentes e em dia com suas obrigações sindicais.

Diversos artigos já estão vencidos ou apresentam erros ortográficos, enquanto outros precisam ser adaptados aos novos tempos ou adequados às mudanças de legislação.

No artigo 2º, por exemplo, será proposto  a inserção da permissão para que o Sindicato realize projetos habitacionais; no artigo 10, será  deliberado sobre as penalidades aos diretores e delegados que não comparecerem ou não  justificarem falta em três reuniões ou assembleias gerais consecutivas.

Outra discussão será o debate sobre o inciso VII do mesmo artigo 10, que definirá as penalidades referentes as faltas dos diretores e delegados.

O artigo 16 terá que ser alterado, já que a palavra lazer está grafada com “S”; no artigo 22, está escrito “O Sindicato e administrado...”, quando o correto é:  “O Sindicato é administrado...”; O artigo 22 terá uma redação a mais, com a seguinte proposta: inserção das Diretoria de Mulheres, Juventude, Gênero, Raças e Minorias; enquanto o artigo 33, haverá a descrição da citada  diretoria; o artigo 33-A,  irá descrever as atribuições das Diretores de Mulheres, Juventude, Gênero, Raças e Minorias.

Dando continuidade às propostas de Reforma, o artigo 39 irá redefinir as diretorias regionais; inserção do artigo 38-A; será proposta alteração do artigo 40, que versa sobre as diretorias regionais que serão redefinidas; discussão sobre o artigo 40, que trata do prazo de convocação de eleição de diretoria e delegados de base.

Outras alterações, conforme o presidente do Stiupb, se fazem necessárias:  “E fazemos isso de forma transparente, com Edital publicado e com chamamento para uma discussão democrática. Esse tem sido nosso papel ao longo do nosso mandato”, afirmou Wilton Maia.

 

Outras notícias