Notícias

10.03.2018
Associados aprovam reforma do Estatuto do Stiupb em assembleia democrática

Com a presença de mais de 100 associados, os associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária, neste sábado, 10, reformulações no estatuto da entidade, já que muitas cláusulas estavam vencidas e outras precisavam se adequar aos novos tempos.

Foi aprovada, por exemplo, a inserção da permissão para que o Sindicato realize projetos habitacionais; ainda foi proposto e aprovada a inserção das Diretorias de Mulheres, Juventude, Gênero, Raças e Minorias.

Cada artigo foi exposto e os presentes puderam apresentar propostas, as quais foram submetidas ao voto dos associados.

A LUTA DO STIUPB – Ao final da reunião, o presidente do Stiupb, Wilton Maia, aproveitou a ocasião para destacar as lutas da entidade, não apenas em relação aos Planos de Cargos dos trabalhadores e trabalhadoras, mas também falou sobre as batalhas em nível local e nacional.

“Estamos num ano eleitoral. Temos a obrigação  de acompanhar o voto daqueles,quE estiverem ao lado do trabalhador. Chega de votar em patrão. Temos que nos unir contra a perversidade do Governo Federal, que após os processos de Terceirização e da Reforma Trabalhista, além da Previdenciária, existe também a possibilidade real das privatizações dos serviços públicos, passando pela Eletrobras, Chesf e nossa Cagepa, através da Prefeitura de Campina Grande”, lembrou Wilton Maia.

 

Outras notícias