Notícias

04.04.2018
Dirigentes do Stiupb participam em Brasília de lutas em defesa dos urbanitários

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, está participando, em Brasília, desde a última terça-feira, 03, de uma série de atividades em defesa dos urbanitários do Brasil.

Na manhã da terça-feira, 03, o presidente do Stiupb e o diretor Guilherme Mateus, além de diversos dirigentes sindicais de todo o país, participaram da reorganização do Observatório Nacional de Saneamento Básico.

Conforme disse Wilton Maia, o objetivo do Observatório Nacional é promover a articulação e ação conjunta, autônoma e crítica de instituições e de movimentos sociais de todo o país, assegurando, dessa forma, a efetivação ao direito ao saneamento a todos os brasileiros, por meio da gestão pública e democrática.

Na tarde ainda da terça, participou de reunião preparatória para o Acordo Coletivo de Trabalho da Eletrobras.

Já à noite, os dirigentes participaram da reunião com a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, focando na luta contra a Medida Provisória do saneamento,  que busca facilitar a privatização dos recursos hídricos.

Na manhã desta quarta-feira, 04, Wilton Maia e demais dirigentes participaram da mesa redonda com a diretoria da Eletrobras para negociação do ACT.

Ainda em Brasília, os sindicalistas estão pressionando os parlamentares para que barrem os processos de privatizações que correm a passos largos, precisamente Energia e os recursos hídricos, processos que acorrem  por determinação do Governo Temer, atingindo empresas públicas diversas.

 

 

Outras notícias