Notícias
Durante o evento Ciclo de Palestras com Presidenciáveis, na Associação Comercial de Campina Grande, dia 02 último, o senador Álvaro Dias (Podemos), pré-candidato a Presidente da República, se posicionou contra a privatização da Eletrobras e defendeu a água como bem estratégico para o Brasil.
Na verdade, o presidenciável respondeu a uma pergunta feita pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Osvaldo Aristides (funcionário da Chesf), que está engajado na luta para evitar que o Governo Temer não aprove no Congresso Nacional a privatização de empresas estatais, entre elas, a Eletrobras.
Álvaro Dias afirmou no debate que a Eletrobrás não deve ser privatizada, por entender que os recursos hídricos devem ser gerenciados pelos brasileiros e não pelo interesse privado: “Em isso acontecendo, certamente teremos ainda a privatização da administração das águas do São Francisco.
“Se nós consultarmos os nordestinos, sobre a privatização do Rio São Francisco, certamente eles se revoltarão com a hipótese da privatização do Rio São Francisco, porque é óbvio que, ao se privatizar a empresa de energia elétrica que tem a sustentação nas águas do Rio São Francisco, nós estaremos, obviamente, privatizando o Rio São Francisco. E eu repito: quem sabe um fundo de investimento da China leve a Eletrobras? Ao final do mês, os brasileiros seriam obrigados a pagar uma conta de luz que será definida pelos chineses? Eu creio que essa abordagem simples e didática é necessária, é fundamental para a compreensão do cidadão. Nós, portanto, estamos colocando com clareza a nossa posição em relação à questão da privatização de empresas de setores estratégicos para o desenvolvimento nacional”, definiu o senador.
O evento é uma realização da Associaçção Comerial, através do seu presidente, Marcos Procópio.
