Notícias

05.05.2018
Stiupb tem nova rodada de negociação com a Cagepa nesta segunda sobre o ACT

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, comunica que a diretoria da entidade tem nova reunião com a Comissão de Negociação da Cagepa que trata da definição do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020, nesta segunda-feira, dia 07, a partir das 14h.

"Estamos muito confiantes que, nesta nova rodada de negociação, possamos encerrar as discussões com a Companhia e celebrarmos um Acordo que atenda as nossas reivinicações e que seja praticável para a Cagepa", destacou o presidente do Stiupb.

Na última reunião com a Comissão, a terceira, foram apresentadas várias propostas para o ACT.

Sobre a questão salarial, esse ponto ainda está em discussão, já que há, entre as partes, alguma divergência, “mas acredito que chegaremos a um consenso no próximo encontro”.

Para Wilton Maia, houve grande maturidade por parte da Companhia, ao descongelar o Plano de Cargos: “uma parte da categoria, no ano passado, houve o congelamento, possibilitando que essa parcela tenha reajuste a partir de junho deste ano. Aquelas pessoas que deveriam receber aumentos salariais em setembro até dezembro de 2017, estas terão esse benefício em junho próximo. E quem deveria ter sido contemplado de janeiro a abril de 2017, serão beneficiados com esse aumento em agosto vindouro”, esclareceu o presidente do Stiupb.

Sobre o ticket-alimentação, o dirigente sindical informou que a Cagepa havia apresentado uma proposta de R$ 850,00, mas o Sindicato manteve a contraproposta de R$ 900,00, mais uma cesta no final de ano.

A depender do horário do encerramento da reunião e do horário do retorno da diretoria de João Pessoa parta Campia Grande, a assessoria de imprensa do Stiupb estará prestando mais esclarecimentos sobre o  que foi definido com a Cagepa

Após a conclusão dos entendimentos com a Cagepa, serão realizadas assembleias para aprovação ou não do ACT.

 

Outras notícias