Notícias

16.05.2018
Diretoria do Stiupb se reúne com a Cagepa nesta quinta para definir o ACT 2018/2020

O presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, confrmou para esta quinta-feira, 17, em João Pessoa, mais uma reunião com a Comissão de Negociação para definir o Acordo Coletivo sde Trabalho 2018/2020 da Cagepa. Será o quinto encontro com a Comissão.

A mesa-redonda está marcada para começar às 10h, na Sala de Reuniões do Bloco 7 da Companhia.

Na ocasião, a Comissão vai apresentar a proposta final do ACT: "Estamos confiantes que os pontos divergentes e as novas propostas que apresentamos nas reuniões anteriores sejam aprovadas", afirmou o presidente do Stiupb.

Além do reajuste salarial com ganho real, o Stiupb apresentou novas propostas: como a que permite que a rescisão de trabalho possa ser feita com assistência do sindicato, direito retirado na reforma trabalhista, e caso o empregado seja desligado da empresa, possa ter direito a responder a Processo Administrativo.

O Stiupb ainda apresentou como proposta o seguinte: A CAGEPA se compromete a promover a extensão do Programa de Valorização da Vida (PVV) e Programa de Atendimento Psicológico (PAP) a todas às Gerências Regionais que apresentarem demanda.

Outra cláusula importante diz respeito a reaproveitamento do servidor, por conta da modernização, ou descontinuidade do cargo: A CAGEPA poderá reaproveitar o empregado, avaliando a necessidade da empresa, sem prejuízo para nenhuma das partes, observando os cargos da mesma faixa salarial a qual o empregado esteja enquadrado, bem como as devidas comprovações exigidas pelo cargo.

Cláusulas como Reajuste Salarial, Banco de Horas e Jornada de Trabalho 12/36, ainda estão em discussão e serão objeto de entendimentos no encontro desta quinta.

 

Outras notícias