Notícias

17.05.2018
Stiupb finaliza ACT da Cagepa com avanços Importantes para todos os trabalhadores

Nas primeiras assembleias realizadas na manhã e começo da tarde desta segunda-feira, 21, os trabalhadores e trabalhadoras da Cagepa tem aprovado por unanimidade, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho da Cagepa 2018/2020, com muitos elogios e reconhecimento ao trabalho que foi feito pela atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), na condução das negociações com a Comissão de Negociação desde o começo do ano.

Ao presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez,  dezenas de servidores fizeram questão de externar pessoalmente gratidão pelas conquistas do ACT num momento tão difícil que o País está atravessando, com desmonte das garantias trabalhistas e riscos de privatizações da estatais, incluindo a Cagepa nesse pacote.

Numa divulgação impressa entregue à categoria, o Sindicato afirma que o ACT representa conquista: “A Cagepa abandona de vez  a fama de empresa que por anos fechava o exercício fiscal com saldo negativo e em 2017 cruza uma fronteira, aquela em que mesmo enfrentando uma crise hídrica, a companhia terminou o ano com um lucro contábil de R$ 65,7 milhões. O superávit é resultado de muito trabalho. Cagepa Pública, patrimônio do povo paraibano”.

As assembleias desta segunda aconteceram em Campina Grande, logo cedo pela manhã, na Depuradora, com a participação maciça da categoria, além do Distrito do Monte Santo.

Ocorreram assembleias ainda em Alagoa Grande, Serra Branca, Sapé e Itabaiana. Nesta terça-feira, 22, o Stiupb estará reunindo os trabalhadores em Patos; no R2 de Campina Grande; Itaporanga, Pombal, Conceição e São Bento. O encerramento dos encontros se dará na quinta-feira, 24.

Como já foi amplamente divulgado, diversas conquistas estão garantidas no Acordo, com benefícios novos, exemplo do incremento da Cesta Natalina no valor de R$ 442,50 ( cláusula nova); avanço no auxílio fundamental I e II, até 14 anos de idade; o fim do limitador no auxílio-transporte, uma conquista importante para a categoria, além do retorno da escala 12x48, pleito que há tempos era reivindicado e desejo pelos operadores.

 

Confira abaixo o vídeo com Wilton Maia, falando sobre o ACT da Cagepa:

 

 

 

Outras notícias