Notícias

12.09.2018
Stiupb realiza debate com candidato João Azevêdo para discutir saneamento público

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), estará iniciando nesta quinta-feira, 13, a partir das 10h, na sua sede, na Rua Tavares Cavalcante, 199, debate com candidatos ao Governo da Paraíba. O debatedor será João Azevêdo, que concorre ao Palácio da Redenção pelo PSB e vai abordar o seguinte tema: “A importância da CAGEPA para o Saneamento público no Estado da Paraíba”.

Funcionários da CAGEPA  estão sendo convidados para o debate desta quinta-feira.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, afirmou ser de muita importância esta conversa com o candidato, já que são muitas as investidas de agentes políticos que tentam privatizar a Cagepa para atender unicamente ao capital privado.

“A nossa responsabilidade é grande e, enquanto sindicato, sabemos o que há por trás desses interesses privatistas. Quem não se lembra o que aconteceu com a Celb, nossa empresa energética pública. Em 1999, o então prefeito do PSDB, Cássio Cunha Lima, se desfez da companhia e hoje temos uma empresa privada cuidando desse setor, auferindo grandes lucros e praticando tarifas elevadas em nossa cidade”.

Wilton disse que no debate desta quinta, os funcionários da Cagepa em todo o Estado, esperam ouvir do candidato qual sua posição para o futuro da Companhia, não apenas em relação a defesa de uma empresa pública, mas o olhar administrativo em relação a investimentos em todo o Estado.

SANEAMENTO – O presidente do Stiupb lembra que a Cagepa é a companhia de saneamento que menos desperdiça água no Nordeste, segundo estudo do Instituto Trata Brasil, com base em números de 2016 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), além de ter fechado 2017 com um superávit de R$ 65 milhões. A receita dos serviços da companhia foi 18,10% superior à registrada em 2016.

O superávit é resultado de um trabalho de administração do controle de gastos, combate a perdas, modernização dos processos, além de um investimento de R$ 79 milhões em obras de implantação e ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em todo o Estado.

 

Outras notícias