Notícias

15.10.2018
Stiupb lamenta falecimento de funcionário da Icol

 

É com profunda tristeza que noticiamos o falecimento de José Ailton dos Santos, de 38 anos, um dos homens que inalou gás tóxico durante uma manutenção em uma rede de esgoto de Campina Grande, dia 09 passado. Ele era funcionário da empresa Icol, que presta serviços à Cagepa.

José Ailton estava trabalhando na manutenção em uma das redes de esgoto da cidade, com um funcionário da Companhia, Evaldo Leite da Silva, que segue internado, mas passa bem.

ASSISTÊNCIA – Tão logo soube do acidente, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, esteve pessoalmente no Hospital de Trauma, juntamente com outros diretores, para buscar informações sobre o ocorrido e prestar assistência às vitimas no que tivesse ao alcance da entidade.

Wilton Maia disse que o Sindicato sempre tem buscando defender os servidores não apenas em relação a Acordos Coletivos ou assistência jurídica ou de saúde, mas também e, com muita constância, buscar melhores condições de trabalho para todos, quer sejam da Cagepa, mas também da Energisa, Chesf, PBGás e Termelétrica.

“Percorremos toda a Paraíba buscando identificar os locais de trabalho inadequados, bem como cobrar os equipamentos essenciais que devem ser usados pelos trabalhadores. Lamentamos profundamente a morte desse trabalhador”, destacou o presidente do Stiupb.

A vítima foi transferida do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para a Clínica Santa Clara, por volta das 12h do domingo. Por volta das 20h30, ele não resistiu e morreu. A causa da morte não foi divulgada pela unidade hospitalar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Evaldo Leite da Silva e José Ailton trabalhavam em um espaço apertado com aproximadamente cinco metros de profundidade, onde havia grande concentração de gás tóxico.

A Cagepa informou que a primeira ação tomada no dia do acidente foi dar assistência aos acidentados. A companhia pretende fazer ainda uma perícia para identificar as causas do acidente.

A vítima que entrou primeiro no local do acidente pediu ajuda e tentando salvá-la, o outro homem também foi atingido.

 

 

 

Outras notícias