Notícias

03.11.2018
Stiupb e Energisa avançam nas discussões do ACT com conquistas para os trabalhadores

Como havia sido definido anteriormente, aconteceu na última quinta-feira, 1, a segunda reunião entre o Stiupb e a direção da Energisa para discutir o ACT 2018/2019 e a PLR

Na última quinta-feira (01) foram retomadas as discussões do ACT, debatido ponto a ponto cada uma das cláusulas.

As cláusulas econômicas ficaram na dependência do resultado oficial INPC, que somente sairá divulgado dia 12/11/18 "e daí avançaremos na pauta das questões financeiras".

Ficou agendada uma nova reunião para o dia 14 de novembro, às 9h, na Energisa Borborema, para a continuidade das discussões do ACT.


Outros pontos estão sendo discutidos, na busca da preservação dos direitos e avanço das conquistas.

Discutimos mudança na jornada de trabalho; diminuição da participação do trabalhador no plano de saúde, especificamente na questão do dependente.

"Enfatizamos a importância de que o funcionário possa diminuir uma hora de seu almoço paga estudar, além da gratificação para quem opera Munk ou veículo pesado.

Sobre a PLR já foi anunciado que a Energisa fará o adiantamento da primeira parcela da PLR - Participação nos Lucros e Resultados 2018, no valor de R$ 1.500,00, para o próximo dia 06 de novembro. O benefício é mais uma conquista do Stiupb.

 

Outras notícias