Notícias

22.11.2018
Diretor do Stiupb em Patos participa de curso e se reúne com relator do Projeto de concessão da Cagepa

Cicero durante o Curso promovido pela Aesa

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), através dos seus diretores e delegados espalhados em toda a Paraíba, tem buscado participar ativamente das discussões da vida urbanitária e da sociedade como um todo. Em Patos, por exemplo, o diretor regional Patos, Cícero Duarte, participou nesta quinta-feira, 22, em Patos, do curso sobre Gerenciamento Integrado de Águas Superficiais e Subterrâneas.

O curso teve como palestrante a Engenheira Agrônoma Érica Almeida e teve excelente participação de pessoas interessadas no tema.

O Curso é promovido pela Aesa e aconteceu ainda em João Pessoa, Campina Grande e Sousa “Estes cursos fazem parte do nosso Plano de Capacitação para o Sistema Estadual de Recursos Hídricos que vem sendo realizado desde 2017 e seguirá até 2021. Nosso objetivo é promover a melhoria nos processos de gerenciamento e gestão compartilhada das nossas águas”, destacou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

CONCESSÃO - Na quarta-feira, 21, o diretor do Stiupb em Patos esteve reunido com o vereador Toinho Nascimento, relator do Projeto de Lei Municipal que renovou por 30 anos a permissão para a Cagepa possa explorar os serviços de água e de esgoto no município de Patos.

Na ocasião, o parlamentar, mesmo sendo do PSDB, partido com uma visão mais privatista, se mostrou sensível à luta da classe urbanitária em defesa da empresa pública. Ele se mostrou bastante acessível e que deixará um canal aberto para colaborar nessa luta.

Importante destacar que essa conquista da renovação da concessão da Cagepa teve a importante participação do delegado de base recém eleito, Tainã Oliveira.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, afirmou que tais ações do Sindicato no sertão só revelam o quanto a entidade está preocupada com o saneamento público e a defesa da Cagepa como patrimônio do povo paraibano.

Tainã (Á esquerda),o Relator do Projeto ao centro e Cícero

 

 

Outras notícias