Notícias

22.11.2018
Presidente do Stiupb é homenageado na UFCG pela defesa da classe trabalhadora

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, coordenou de um Grupo de Trabalho sobre “Militantes, sindicatos e outras instituições”, durante o I Encontro da Rede da Articulação da Paraíba, que aconteceu na última nesta terça-feira, 20, no Auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, na Universidade Federal de Campina Grande.

Na ocasião, vários temas foram abordados por outros grupos de trabalho. Pela manhã foi: “Desafios aos direitos humanos e sociais na conjuntura atual: por uma luta de resistência”.

O grupo de trabalho coordenado pelo presidente do Stiupb se reuniu no período da tarde. Na ocasião, foram discutidos os rumos do movimento sindical diante da atual conjuntura e do novo Governo que se aproxima, além dos reflexos da Reforma Trabalhista, as lutas sindicais, etc.

Em sua explanação, Wilton Maia pontuou, não apenas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, a partir do projeto de Terceirização no serviço público, o projeto danoso da Reforma Trabalhista, os projetos de reforma da Previdência e de privatizações impostas pelo Governo Federal, além da tentativa da Prefeitura de Campina Grande de querer gerenciar os destinos da Cagepa através de uma parceria público-privada.

Ao final do encontro, o presidente do Stiupb recebeu uma placa em reconhecimento à sua significativa trajetória de solidariedade, luta pelas causas sociais e coordenação do Sindicato. “Agradeço o carinho e reconhecimento, mas apenas estou cumprindo meu papel de cidadão, sempre buscando dias melhores para as pessoas com quem convivo e com a sociedade como um todo”, disse ele.

 

 

 

Outras notícias