Notícias

11.12.2018
Diretores do Stiupb participam das homenagens nos 70 anos dos Direitos Humanos

 

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), participaram na tarde-noite da última segunda-feira, (10), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural em João Pessoa, das comemorações dos 70 anos dos Direitos Humanos, oportunidade quando o Governo do Estado homenageou pessoas expressivas na luta por direitos e pela democracia na Paraíba, como a ex-prefeita de São Paulo, a paraibana Luiza Erundina, a líder camponesa Elizabeth Teixeira e a vereadora Marielle Franco (in memorian), assassinada em março deste ano no Rio de Janeiro.

Elas foram agraciadas pelo Governador Ricardo Coutinho com a Medalha da Liberdade. Prsença também no evento do governador eleito, João Azevêdo, entre outras autoridades.

Na mesma ocasião, o governador assinou o termo de posse de três peritos selecionados pelo Ministério Público Federal (MPF) para compor a Comissão de Prevenção e Combate à Tortura e ainda sancionou a Lei Escola Sem Censura, aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa. A referida lei é contrária ao Projeto de Lei 7.180/2014 (Escola Sem Partido), em tramitação no Congresso Nacional, e permite a expressão de pensamentos e opiniões nas escolas públicas e privadas da Paraíba.

Para o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, que participou do ato solene juntamente com o diretor sindical Henrique Diógenes, a homenagem é emblemática e oportuna, embora que tenha ocorrido numa semana triste, dias após os assassinatos de duas lideranças do MST na Paraíba.

Durante o evento, os oradores clamaram por justiça diante da barbaridade cometida contra essas lideranças. O Governador disse que a Polícia fará de tudo para identificar e prender os autores dos crimes.

O ato solene foi encerrado com música focando a liberdade e os Direitos Humanos

Fotos do evento:

 

 

 

Outras notícias