Notícias

31.12.2018
Últimas assembleias também aprovaram o ACT da Energisa

Seguindo o caminho da semana anterior, as assembleias realizadas do dia 26 a 28 últimos pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), também aprovaram as propostas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 da Energisa.

A partir da aprovação nas assembleias, o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, fará o comunicado à Energisa, finalizando assim a etapa de negociação com a empresa.

O ACT aprovado nas assembleias foi construído a partir de encontros promovidos pelo Stiupb em todo o Estado. Várias reuniões de negociação aconteceram para se achegar a um acordo que atenda ambas as partes.

A Energisa garante a retroatividade do Acordo para  1º de Novembro, com vigência até 31/10/2019. Ficou acordado que será concedido reajuste salarial no percentual de 4% (quatro por cento), para todos os Empregados, concedido em Novembro de 2018, incidente sobre o salário de outubro/18. As demais conquistas já foram amplamente divulgadas pelo Stiupb em suas redes sociais.

As últimas assembleias aconteceram nas cidades de Patos, Cajazeiras, Piancó, Araruna, Sousa, Itaporanga, Solânea, Catolé do Rocha, Conceição, Princesa Isabel, São Bento,  Pombal e Teixeira.

 

Outras notícias