Notícias

07.02.2019
Stiupb e Cagepa irão se reunir para discutir Previdência Privada para trabalhadores

Diante da solicitação que foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), através do ofício nº 0104/2018, em dezembro passado, o Diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel de Souza, designou o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez e Edjunior Ferreira de Medeiros, um dos assessores jurídicos do sindicato, para compor a Comissão de Viabilidade para o Plano de Previdência Privada.

O objetivo da Comissão é apresentar à Diretoria Executiva da Companhia um planejamento de diretrizes que viabilizem a implantação de um Plano de Previdência Privada para os trabalhadores.

Já na próxima semana, conforme Wilton Maia, em dia a ser marcado, já haverá uma reunião para tratar do assunto.

CONSTA NO ACT - A Previdência Privada é prevista no último Acordo Coletivo de Trabalho (2018/2020) firmado com a Cagepa e que foi aprovado pela maioria da categoria, no final de 2018.

Conforme o ACT, a CAGEPA e os Sindicatos, em conjunto, se comprometem a buscar e disponibilizar no prazo de 180 dias, estudos de viabilidade de um Plano de Previdência Privada para possível adesão de seus empregados.

A Comissão terá mais 90 dias (após a assinatura do Acordo), para apresentação de um estudo de viabilidade de Plano de Previdência Privada.

 

Outras notícias