Notícias

22.02.2019
Diretores do Stiupb concedem entrevistas em Patos em defesa dos urbanitários

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Cícero Duarte e Valdemar Figueiredo, participaram na semana de entrevistas à emissoras de rádio na cidade de Patos, repassando para as populações daquela cidade sertaneja e região, as informações das lutas do sindicato, não apenas no Sertão, mas também em todo o Estado.

Em todas as entrevistas, o assunto principal abordado foi o Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, pelos vereadores da base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), com real possibilidade da Cagepa ser repassada para a iniciativa privada- incluindo nesse pacote, o fornecimento de água á população, além do saneamento básico e coleta de rede de esgoto.

Os diretores, que representam o Stiupb nas Espinharas, argumentaram na entrevista do perigo que é a Cagepa (com as maiores receitas financeiras apuradas pela companhia em Campina Grande, João Pessoa e Patos) e essas cidades sendo privatizados os serviços, irão inviabilizar as cidades menores que não contarão mais com o subsídio cruzado – recursos que procedem da arrecadação de cidades maiores para manter as unidades menores.

“O que está em jogo não são apenas os empregos dos cagepianos nessas pequenas, mas também a possibilidade de que, acontecendo a privatização, dificilmente alguma empresa vai querer operar num município de menor porte”, disse e que não consegue ter lucro para  manter o sistema funcionando, afirmou Cícero.

A Medida Provisória 868/18, que tramita no Congresso Nacional e que também abre espaço para a privatização no saneamento, foi  colocada pelos dirigentes nas entrevistas.

As entrevistas foram concedidas nas emissoras Morada do Sol, Rádio Arapuan, Itatiunga e Espinharas, entre os dias 20, 21 e 22.

 

 

 

 

Outras notícias