Notícias

22.02.2019
Presidente do Stiupb visita ‘Gabinete de rua’ de vereador e denuncia privatizações na Prefeitura

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, esteve visitando o “Gabinete de Rua” montado pelo vereador Galego do Leite (Podemos), nesta quinta-feira, 21, como forma não apenas de se solidarizar com o parlamentar diante do desnecessário mais um recesso na Câmara de Vereadores.

O recesso foi determinado pela Presidente Ivonete Ludgério, no mesmo dia quando houve a votação e aprovação do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alexandre do Sindicato e Pimentel Filho, que prevê a parceria público-privada (privatização disfarçada), de quase tudo na Prefeitura, incluindo os serviços de água, tratamento e coleta de rede de esgoto.

O Projeto foi aprovado pelos vereadores da base de sustentação do prefeito, com votos contrários de Galego do Leite, Pâmela Vital e Anderson Maia.

Por ocasião da visita, Wilton Maia conversou com pessoas do povo que foram buscar atendimento com Galego do Leite, denunciando a lei de privatização que pretende ser imposta pelo Governo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Para o presidente do Stiupb, que também é suplente de vereador pelo Podemos, a decisão da Presidência da Câmara em suspender as sessões para consertar o sistema de ar condicionado foi unicamente para fugir do debate dobre o Projeto de Privatização na Prefeitura: “Existem outros espaços na cidade, como a Associação Comercial, etc, que poderiam ser usados para a realização das sessões. Por que não fez esse reparo em janeiro, quando a Câmara estava sem funcionar?”.

 

 

 

Outras notícias