Notícias

28.02.2019
Acordo entre Stiupb e Termelétrica Borborema garante a funcionários participação nos lucros e resultados

Além dos acordos já fechados e que beneficiaram os trabalhadores da Cagepa, Energisa e Chesf, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba – Stiupb, da mesma forma se empenhou e lutou muito para que os funcionários da Borborema Energética (Termelétrica), também tivessem ganhos nas negociações encampadas pelo Stiupb.

Em assembleia realizada com os trabalhadores daTermelétrica, dia 25 passado, na própria unidade, o Diretor Financeiro do Stiupb, Guilherme Mateus, detalhou a conquista do 1º Aditivo  do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, no qual os trabalhadores obtiveram a garantia da Participação nos Lucros e Resultados PLR), a todos os funcionários.

De acordo com o aditivo, a empresa já está realizando o pagamento da PLR,  correspondente ao cumprimento parcial da meta de cada funcionário neste dia 28/02/2019.

Neste mês de março, após o carnaval, conforme o dirigente do Sindicato, já tem agenda de negociação marcada com a empresa para a discussão do reajuste salarial da categoria e efetivação das demais cláusulas do ACT.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, disse que o ano de 2018 foi de muitas conquistas para a categoria urbanitária (funcionários da Cagepa, Energisa, Chesf, PBGás e Termelétrica), com fechamento de acordos de trabalho, novos convênios médicos e de lazer, mesmo com todas as maldades do Governo Federal naquele ano e com as perspectivas negativas que virão pela frente.

 

Outras notícias