Notícias

17.03.2019
Stiupb acompanhou e apoiou de perto serviços para regularizar retorno da água para Campina Grande

Ronaldo Meneses, diretor da Cagepa e Wilton Maia

Desde a noite quando aconteceu a pane elétrica na Estação de Tratamento em Gravatá, na última sexta-feira, 15, que o Sindicato dos Urbanitários - Stiupb. tem acompanhado de perto e apoiado todo o trabalho de manutenção do sistema para que haja o imediato retorno da água às torneiras da população de Campina Grande e mais 8 cidades atingidas com a interrupção do serviço.

Na mesma noite do dia 15, o próprio presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, e outros diretores da entidade, estiveram no local e constataram os estragos provocados pela pane no sistema elétrico.

Já no sábado, 16, Wilton Maia acompanhou toda a direção estadual e local lá em Gravatá, constatando que em nenhum momento houve desinteresse da Companhia em restabelecer o sistema.

Conforme Wilton, logo no sábado a Companhia tratou de relocar um grande transformador que estava em Boqueirão para Gratavá e imediatamente,  40 técnicos da CAGEPA (Campina Grande e João Pessoa) foram chamados às pressas para a montagem de toda a instalação danificada e a instalação dos equipamentos.

O presidente do Stiupb confirmou ainda a previsão de que inicie no dia de amanhã, segunda-feira, 18 de março, a distribuição da água com uma vazão de 30% da vazão necessária.

A maior complexidade vem sendo com a montagem da subestação elétrica. A perspectiva era da conclusão da instalação de um deles até o término do domingo, 17 de março, mas não foi possível.

Nesta segunda também, será divulgado o plano de contingenciamento, com o cronograma de atendimento, que deverá seguir até a próxima sexta-feira, 22 de março de 2019. A previsão de regularização do abastecimento é para o dia 22 de março de 2019.

FAKES E MENTIRAS - O presidente do Stiupb lamentou que muitos áudios e muitas mentiras tenham surgido nas redes sociais em relação ao assunto. "É lamentável que se brinque com tema tão sério".

]

 

Outras notícias