Notícias

30.03.2019
Stiupb se reúne com a Energisa para tratar da PLR e outras questões dos trabalhadores
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), esteve reunido, na última sexta-feira, 29, com a diretoria da Energisa com a finalidade de tratar de várias questões de interesse dos trabalhadores,  tais como a PLR - Participação nos Lucros e Resultados  e  outras situações no âmbito da relação de trabalho.

Participaram da reunião os seguintes diretores: Adriano Teixeira (vice-presidente da entidade), Roberto Nóbrega, Cícero Duarte, Valdemar Figueiredo, Adriano Teixeira e Henrique Diógenes.

Em relação à PLR, os diretores  trataram sobre  os índices que compõem  a fórmula,  e de pronto o sindicato ficará no aguardo de dados oficiais da Energisa para que  possa  repassar à categoria.

Outros pontos discutidos na reunião com a Energisa:

Foi reivindicado dentista para Araruna; cadastro de mais dentistas para outras regiões; foi também solicitado à empresa uma  observação mais criteriosa do cumprimento dos editais de recrutamento interno.

Sobre o Plano de saúde, a Energisa comunicou o repasse do aumento de 12% para o próximo pagamento, tendo em vista que quando da mudança para a Unimed CNU, o aumento não fora repassado à categoria a pedido do STIUPB, conforme regulamentação da ANS, mantendo-se sem alteração por quase 1 ano.

Foi informado ainda aos  diretores,  que este mês houve o desconto da mensalidade e da contribuição assistencial em folha, e que a mensalidade paga ao sindicato pelos filiados  permanecerá sendo descontada em folha.

Outro ponto tratado foi o corte de energia elétrica nas residências efetuado pelos leituristas. A empresa após exposições feitas pelo sindicato,  repassou a questão ao seu  setor de engenharia que procederá a devida análise sobre o caso . Com vistas a preservar a integridade física e a segurança destes profissionais, o STIUPB solicitou a suspensão da execução deste serviço por parte destes colaboradores.

Sobre o empréstimo do FGTS como garantia, a empresa irá tratar desse assunto com a Caixa Econômica Federal e tão logo tenhamos informações, estaremos repassando para a categoria.

O Stiupb segue no aguardo da apreciação de seus pleitos e  aguardará a realização de uma nova reunião.

Para o Wilton Maia, essa reunião é uma oportunidade para alinhar assuntos que chegam ao sindicato todos os dias, são reinvidicações justas da categoria e que a reunião serve para encontrar soluções aos pontos que foram tratados.


Só conquista quem luta

 

Outras notícias