Notícias

11.04.2019
Em novas assembleias pela Paraíba, Stiupb discute com trabalhadores propostas para o ACT da Cagepa

Assembleia em Guarabira neste dia 11

Na última quarta-feira, 10, e também nesta quinta-feira, 11, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), realizou assembleias gerais para mais uma vez ouvir os trabalhadores para a efetivação do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

Em todos os encontros, os diretores da entidade também têm registrado as lutas do sindicato, não apenas por dias melhores para as categorias (Cagepa, Energisa, Chesf, PBGás, Termelétrica e aeólicas), mas travando batalhas nacionais e locais contra a MP 868 (do Saneamento), além de Leis municipais sancionada por prefeitos (Campina Grande e Santa Rita), que visam privatizações em saneamento e até no fornecimento da água.

Nas assembléias os trabalhadores, em sua maioria, estão aprovando a sugestão da proposta de reajuste salarial assim sugerida: Inflação (INPC+ 2%), além de reajuste do Ticket Alimentação de 13%.

Na quarta-feira passada, dia 10, as discussões aconteceram em Campina Grande (no R2); além de Monteiro e em Sumé.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, participou nesta quinta-feira, 11, das assembléias em Guarabira e em Alagoa Grande. Nesta mesma quinta houve encontros em Soledade, Juazeirinho e em Cubati.

Pra fechar a semana, nesta sexta-feira, dia 12, a assembléia se dará na CAGEPA, no R1, localizado no Alto Branco, às 7hs, em primeira convocação e às 7h30m, em segunda convocação.

Confira mais fotos das assembleias nestes dias 10 e 11

Alagoa Grande

Monteiro

R2 - Campina Grande

 

 

Outras notícias