Notícias

15.04.2019
Stiupb realiza assembleias em Patos, Pombal e Condado para discutir propostas para o ACT da Cagepa

Assembleia em Patos

Com o mesmo padrão de agir: democraticamente e respeitando a legalidade, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), recomeçou nesta segunda-feira, 15, a realização de assembleias em toda a Paraíba para saber dos trabalhadores da Cagepa quais suas propostas para a efetivação do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

A diretoria do Stiupb, desde o último dia 09 (terça-feira), está espalhada por toda a Paraíba ouvindo as sugestões da categoria, sem em nenhum momento invadindo espaços que não sejam os determinados no Estatuto do sindicato e regulamentados legalmente.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, tem participado ativamente de várias assembléias pessoalmente, tanto, em Campina Grande, como no brejo e no sertão.

Nesta segunda-feira, 15, Wilton esteve na cidade de Patos, onde ratificou o compromisso da atual gestão em lutar pela Cagepa pública naquela cidade. Na mesma ocasião, falou sobre os projetos privatistas dos.servicos de água e esgotos por parte dos prefeitos de Campina Grande e de Santa Rita, além de ter enfocado também a Medida Provisória 868 que quer privatizar o saneamento no País destruindo as companhias estaduais em todo o País.

Tanto na cidade de Patos, como também em Pombal e em Condado, nas assembleias que aconteceram neste dia 15, a categoria aprovou a sugestão da proposta que foi apresentada pela categoria, ou seja; reajuste salarial assim sugerida: Inflação (INPC+ 2%), além de reajuste do Ticket Alimentação de 13%.

NESTA TERÇA – Neste dia 16 - terça-feira, às 7h20m em primeira convocação e às 7h40m em segunda convocação, a assembleia será em Cajazeiras, na Sede da CAGEPA. Às 13h30m em primeira convocação e às 14h em segunda convocação, em Uiraúna, na Sede da CAGEPA. E às 16h30m em primeira convocação e às 17h em segunda convocação, em Sousa, na Sede da CAGEPA, além dos municípios de Mari, Sapé e Itabaiana.

Confira abaixo fotos das assembleias desta segunda:

Presidente Wilton Maia na cidade de Patos

Assembleia em Pombal

Asembleia em Condado

 

Outras notícias