Notícias

13.05.2019
Stiupb discute com trabalhadores ACT e Projeto que visa privatizar serviços da Cagepa

Assembleia em Campina Grande, na Cagepa centro

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), está entrando na reta final com a realização das assembleias para deliberar sobre a aprovação ou não da proposta da Cagepa do Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

Do dia 09 último até esta segunda-feira, 13, mais de 60 cidades foram percorridas pelos diretores do Sindicato. Nesses encontros, não apenas a pauta do ACT foi colocada em debate, mas também um dos temas que mais preocupa a todos que é o Projeto do Governo Federal que objetiva privatizar os serviços de saneamento e de água no País.

Nas assembleias que presidiu em Campina Grande nesta segunda, tanto na Depuradora, como também no R2, no centro, o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, fez um breve balanço da viagem que fez a Brasília, semana passada, juntamente com o Diretor Guilherme Mateus, na luta contra a então MP 868, aprovada na Comissão Mista da Câmara dos Deputados por 15 a 10.

Aos trabalhadores e trabalhadoras, o dirigente sindical detalhou que a MP deve ser levada a Plenário brevemente, mas que as entidades de classe estão buscando os parlamentares para que a mesma não seja aprovada: “Não quero lançar um clima de terror entre vocês, mas se o Projeto for aprovado nas duas casas, Câmara e Senado, podem ter certeza, uma empresa privada que caso venha a tomar a Cagepa, não irá ficar com um quadro de mais de 3 mil funcionários no Estado e nem vai se interessar por investir em abastecimento e em saneamento nas cidades pequenas”, afirmou o presidente do Stiupb.

Na ocasião, o presidente do Stiupb conclamou a todos para que entrem nessa luta, buscando apoio dos deputados no quais eles votaram.

SOBRE O ACT – Nesta segunda-feira, as assembleias foram realizadas não apenas em Campina Grande, mas também em Monteiro, Serra Branca, Sumé e todas aprovaram a proposta da Companhia.

Já neste dia 14, assembleias ainda em Campiona Grande: Na Cagepa, no Monte Santo, às 7h30 e no R1, no Alto Branco, no mesmo horário; além de Itabaiana, na Sede da CAGEPA, e demais cidades do Litoral.

A proposta da Cagepa é a seguinte:

1) Reajuste salarial para todos, de 100% (CEM POR CENTO) DO INPC, já agora em maio/2019;

2) Reajuste das Gratificações para todos, de 100% (CEM POR CENTO) DO INPC, da mesma forma agora em maio/2019;

3) Reajuste de 10,73% para oTicket Alimentação, para todos

Confira fotos das assembleias pela Paraíba neste dia 13

Também em Campina Grande, só que na Depuradora

Em Monteiro

Em Sumé

Serra Branca

Boa Vista também aprovou

 

 

Outras notícias