Notícias

14.05.2019
Diretores do Stiupb retornam a Brasília para lutar contra a privatização da Cagepa

Após acompanhar durante toda a semana passada as articulações para tentar barrar a então MP 868, que agora é o PLV 8/2019 (cuja MP foi aprovada na Comissão Mista da Câmara dos Deputados), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez e o diretor Guilherme Mateus, retornam a Brasília onde agora irão travar novas batalhas para derrotar o Projeto do Governo Federal que objetiva privatizar as empresas públicas que tratam do saneamento e do fornecimento de água, a exemplo da nossa Cagepa.

Em Brasília, conforme Wilton Maia, vários deputados serão contactados pelos dirigentes sindicais, não apenas da Paraíba, mas de vários estados.

Do Estado da Paraíba, por enquanto, o Senador Veneziano Vital e o deputado federal Gervásio Maia estão apoiando a luta urbanitária, enquanto a Senadora Daniella Ribeiro se apresentou como inimiga da empresa pública e favorável às privatizações.

A convocação desta luta está sendo feita pela Federação Nacional dos Urbanitários _ FNU, juntamente com sindicatos de todo o País, além do apoio de vários governadores, entre eles o da Paraíba, João Azevêdo.

O presidente do Stiupb disse que a batalha é árdua, mas tem expectativa que o Projeto possa ser derrotado na Câmara e isso não acontecendo, será travada mesma luta no Senado.

O PROJETO - O PLV da forma como foi aprovado desestrutura completamente a política nacional e o setor de saneamento básico, destruindo tudo o que foi conquistado com muita luta do povo brasileiro, onde, na prática extingue as companhias públicas Estaduais que são responsáveis por 70% da prestação dos serviços de água e esgoto no País com o único objetivo de beneficiar o setor privado e não para atender ao interesse público.

 

Outras notícias