Notícias
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), esteve presente em dois momentos distintos nesta terça-feira em Campina Grande, tendo como pauta a luta por direitos que lamentavelmente estão sendo retirados pelo Governo Federal, e tentando conter a sanha privatista do governo Municipal que constantemente lança mão projetos de lei que buscam privatizar tudo que é público em nome do lucro.
A primeira movimentação foi na Câmara de Vereadores, quando o presidente Wilton Maia Velez e demais diretores do Stiupb foram acompanhar a votação do Plano Municipal de Saneamento, o qual chegou à Casa no dia 28 de maio e sem nenhuma leitura ou debate foi posto em votação.
Antes da votação do Plano, o presidente do Stiupb manteve entendimentos com os vereadores Olímpio Oliveira, Galego do Leite e Bruno Faustino, pedindo apoio para que o Projeto não fosse aprovado da forma como estava, já que se encontrava desatualizado, com dados de 2013 e que precisava também ser alterado e discutido.
Além disso, existe um debate nacional sobre o saneamento, cuja MP, a 868, foi derrotada na Câmara dos Deputados, dia 29 passado.
Mesmo assim, o Projeto foi aprovado por 14 votos a quatro contrários e 1 abstenção. Recebemos o apoio de servidores municipais que estavam nas galerias acompanhando a votação de projetos de seus interesses.
OUTRA MOBILIZAÇÃO - No período da tarde, diretores do Stiupb participaram das manifestações de professores, de estudantes e de outras entidades, contra os cortes determinados pelo Governo Bolsonaro nas universidades públicas.
O protesto reuniu um grande número de pessoas e percorreu as ruas centrais da cidade, após um ato público na Praça da Bandeira.
Pela manhã, na Câmara de Vereadores
No protesto contra os cortes nas universidades
