Notícias

04.06.2019
Presidente do Stiupb detalha encontro com Rodrigo Maia nesta terça em Brasília

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira (04), em Brasília, uma reunião com representantes da Federação Nacional dos Urbanitários - FNU, e de entidades que são contrárias à privatização do saneamento com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em sua residência.

Conforme o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia, que se encontra na Capital Federal e participou do encontro, foi uma oportunidade de expor a posição contrária ao projeto de lei que desestrutura o setor do saneamento no país.

A ideia do movimento é manter a mesma luta de enfrentamento de semanas anteriores, quando o segmento buscou apoio de vários parlamentares para derrotar a MP 868 e que acabou não sendo votada.

As entidades esperam que o presidente da Câmara entenda que há um grande entendimento nacional, não apenas dos sindicatos: de que qualquer Projeto de Lei a ser votado na Câmara não vai trazer benefícios para universalizar o saneamento, mas tão somente aumentar o fosso entre os que possuem e os que não têm esse benefício, além de riscos de quebradeira das empresas estatais.

Crédito fotos: FNU

 

 

 

Outras notícias