Notícias

14.06.2019
Stiupb vai às ruas na Greve Geral contra Privatização do Saneamento e a Reforma da Previdência

Contra o Projeto de Privatização do Saneamento, além de reforçar a luta nacional  junto com entidades  que também lutam contra a Reforma da Previdência, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba também foi às ruas neste dia 14, quando o Brasil parou, de Norte a Sul.

O Stiupb esteve presente nas cidades de Campina Grande, Patos e Guarabira, através dos seus diretores e funcionários associados à entidade que entende o momento difícil que o País atravessa.

Antes de irem à Praça da Bandeira, em Campina Grande, os diretores do Stiupb participaram de assembleias rápidas com trabalhadores na porta das empresas, a exemplo do que aconteceu na sede da Energisa Borborema, tendo em vista que os eletricitários também podem ser atingidos com a retirada de direitos.

Faixas expostas por diretores do Stiupb diziam: Urbanitários da Paraíba juntos  na Greve Geral. Um outro denunciava a Privatização do Saneamento.

Na cidade de Patos, a faixa trouxe a seguinte mensagem: Abaixo a reforma que acaba com a Previdência.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia, disse que a paralisação deste dia 14 foi uma resposta à altura dos trabalhadores ao Governo Bolsonaro: "Não iremos aceitar a retirada de direitos, e a transformação da água em mercadoria e o Projeto nefasto da Previdência".

Campina Grande

Em Patos

Guarabira

 

 

 

Outras notícias