Notícias
Contra o Projeto de Privatização do Saneamento, além de reforçar a luta nacional junto com entidades que também lutam contra a Reforma da Previdência, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba também foi às ruas neste dia 14, quando o Brasil parou, de Norte a Sul.
O Stiupb esteve presente nas cidades de Campina Grande, Patos e Guarabira, através dos seus diretores e funcionários associados à entidade que entende o momento difícil que o País atravessa.
Antes de irem à Praça da Bandeira, em Campina Grande, os diretores do Stiupb participaram de assembleias rápidas com trabalhadores na porta das empresas, a exemplo do que aconteceu na sede da Energisa Borborema, tendo em vista que os eletricitários também podem ser atingidos com a retirada de direitos.
Faixas expostas por diretores do Stiupb diziam: Urbanitários da Paraíba juntos na Greve Geral. Um outro denunciava a Privatização do Saneamento.
Na cidade de Patos, a faixa trouxe a seguinte mensagem: Abaixo a reforma que acaba com a Previdência.
O presidente do Stiupb, Wilton Maia, disse que a paralisação deste dia 14 foi uma resposta à altura dos trabalhadores ao Governo Bolsonaro: "Não iremos aceitar a retirada de direitos, e a transformação da água em mercadoria e o Projeto nefasto da Previdência".
Campina Grande
Em Patos
Guarabira
