Notícias

15.06.2019
Stiupb emite nota de apoio a estudante agredido por PM durante a Greve em Campina Grande

O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba emitiu nota de solidariedade ao estudante Mateus Henriques, que foi agredido com um tapa por um policial militar, no último dia 14, em Campina Grande, durante a Greve Geral.

Confira a nota:

Solidariedade a Mateus Henriques jovem agredido por policial durante Greve Geral em Campina Grande.

O dia de hoje, 14 de junho, foi marcado por atos da Greve Geral em todo o país, contra o desmonte da Previdência Social.

Na Paraíba, fomos surpreendidos com a atitude despreparada de um policial militar que, em violência gratuita, desferiu um tapa em um dos militantes que participava de ato em frente a AeC, empresa de telemarketing.

Os urbanitários da Paraíba e do Brasil repudiam qualquer forma de intimidação, pois lutar não é crime. Que a atitude do policial tenha a devida e justa punição para que não se repita.

O Governador do Estado, João Azevedo, já afastou o policial de suas funções, sendo esta medida importante, embora seja o mínimo visto ser preciso que o autor da agressão seja exemplarmente punido para que cenas lastimáveis como essa não se repitam."

Reconheçemos também a acertada posição do governador, que ao tempo que não aceita esse tipo de comportamento, resguardou a instituição militar das críticas que poderiam ocorrer.

Nossa total solidariedade ao companheiro Mateus Henriques, filho de honrados trabalhadores, jovem militante, diretor da União Nacional dos Estudantes.

 

Diretoria Executiva do Sindicato dos Urbanitarios da Paraíba

 

Outras notícias