Notícias
O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, informa que funcionários da Cagepa e da Energisa estarão sendo homenageados pela Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, nesta terça-feira, 18, às 19h, por conta do trabalho ágil e eficiente que foi feito na adutora de Gravatá, após um incêndio em março passado. Os trabalhos foram realizados em apenas uma semana, quando a previsão era de um mês ou mais. Isso fez com que Campina Grande e mais 18 cidades pudessem ter a água de volta às torneiras em tempo recorde.
O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia Velez, considerou a entrega de Medalhas de Honra ao Mérito como justa, bem como a propositura apresentada pela vereadora Ivonete Ludgério, atual presidente da Casa de Félix Araújo.
Os homenageados receberão a Comenda Mérito Municipal “Vereador Lula Cabral. A Solenidade será na própria Câmara e terá as presenças da diretoria do Stiupb, da Cagepa e de familiares dos trabalhadores.
O incêndio aconteceu no dia 15 de março. Atingiu a subestação de energia que alimenta a estação de tratamento de Gravatá, na cidade de Queimadas. Como resultado, deixou Campina Grande e mais oito cidades sem água, atingindo diretamente a vida de cerca de 550 mil pessoas. O abastecimento foi normalizado somente na sexta-feira da semana seguinte, devido ao empenho desses profissionais.
TRABALHO DO STIUPB – Quando houve o incêndio, os diretores do Sindicato acompanharam todo o trabalho de recuperação da Estação, que teve seu painel de controle e todos os transformadores queimados. “Foram heróis sim. Passaram dias ao sol e noites em claro numa tarefa que alguns até torciam pelo efeito contrário. Mas Graças a Deus deu tudo certo”, destacou o presidente do Stiupb.
