Notícias

19.06.2019
Diretores do Stiupb prestigiam Sessão em homenagem a servidores da Cagepa e da Energisa

 

O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia Velez e o diretor Guilherme Mateus, prestigiaram, na noite da última terça-feira, 18, no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, a sessão especial que homenageou 101 funcionários da CAGEPA e 17 da ENERGISA, pelos relevantes serviços prestados quando do incêndio verificado na Estação de Tratamento de Gravatáe, em março passado.

Na sua fala durante o ato solene, o presidente do Stiupb parabenizou os funcionários pela eficiência em restabelecer o fornecimento de água em apenas uma semana, quando se tinha previsão de um mês ou mais.

Wilton Maia também agradeceu à Compensa (empresa de água e de saneamento de Pernambuco, que emprestou um transformador para atender emergencialmente Campina Grande.

Na mesma ocasião, Wilton Maia fez uma rápida análise da luta do Sindicato em Brasília para combater, inicialmente as duas MPs que objetivavam privatizar o saneamento, além das últimas investidas do Governo Federal através de Projeto de Lei já aprovado no Senado em em discussão agora na Câmara dos Deputados.

O dirigente sindical reivindicou à presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério, autora da Sessão de homenagem, que abra espaço para que o Stiupb debata com os vereadores os riscos que Campina Grande e as cidades próximas estão correndo caso aconteça a privatização da Cagepa e dos seus serviços, tendo a vereadora dito que a Casa está de portas abertas para esse de diálogo.

Falando em nome dos servidores, o diretor Guilherme Mateus disse que se sentiu honrado em representar todos os companheiros na solenidade e cada trabalhador das empresas envolvidas têm o compromisso em prestar um bom serviço à cidade.

A vereadora Ivonete Ludgério disse em seu pronunciamento que “O trabalho incansável e abnegado destes trabalhadores, os torna em 118 heróis e a história será justa com eles pelos anos vindouros, do mesmo modo como nós estamos sendo neste momento com esta homenagem, pois, costumamos ser gratos a quem trabalha por Campina”.

O presidente da ENERGISA-Paraíba Ricardo Charbel agradeceu a honraria aos funcionários da companhia e disse que quando aconteceu o acidente, a ordem foi de colocar todo o conhecimento e esforço dos técnicos da empresa na busca da solução do problema. “Estamos muito orgulhosos dessa homenagem, que é muito justa, mas o que mais me impressionou foi o empenho dos técnicos para resolver a questão, pois, eu imaginava a situação difícil que as pessoas estavam passando”, frisou.

O Diretor de Expansão da CAGEPA, Simão Almeida também agradeceu a iniciativa da Câmara de homenagear os servidores da companhia e que o sentimento de todos os funcionários é de gratidão pelo reconhecimento do trabalho realizado e disse “A iniciativa da presidente Ivonete Ludgério é uma prova de gratidão para com todos que trabalharam para restabelecer o sistema elétrico da estação de tratamento”, comentou. Simão Almeida disse também que gostaria de aproveitar a oportunidade de agradecer o empenho da ENERGISA, que se uniu a CAGEPA para solucionar o grave problema.

A sessão especial de homenagem aos funcionários da CAGEPA e ENERGISA contou também com a presença de Ana Cláudia Vital do Rêgo, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, dos executivos Ronaldo Menezes, Simão Almeida, Joaquim Almeida, da CAGEPA e dos gerentes Ricardo Soares e Jairo Soares, da ENERGISA, além dos vereadores Dona Fátima, Sargento Neto, Aldo do Mutirão, Janduy Ferreira e Galego do Leite (licenciado).

Confira mais fotos da sessão:


 

 

 

Outras notícias