Notícias

20.08.2019
Diretores do Stiupb se reúnem com diretores das Cagepa em Patos e tratam de escalas, horas extras e outros temas

 

Através dos seus diretores, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado da Paraíba – Stiupb, esteve reunido com a regional da Cagepa das Espinharas em Patos, nesta segunda-feira, 19, quando foram tratadas várias questões de interesse dos trabalhadores, como escalas de plantão, pagamento de horas extras extraordinárias, cumprimento do ACT, entre outras.

Representaram o Stiupb Cícero Duarte, Valdemar Figueiredo, Aécivaldo Perônico, Guilherme Matheus, Henrique Diógenes, além de Ítalo Rossi como representante dos trabalhadores.

Representaram a Cagepa: Allan Oliveira, Pedro Roberto, Ana Maria, João Batista, Vital Henrique, Marivaldo Cavalcanti, Jonathas Raulyno e Norma Daliane.

Foram debatidos exaustivamente assuntos pertinentes às escalas de plantão dos agentes operacionais do regional das Espinharas, pagamento de horas extraordinárias bem como questões relacionadas à saúde e higiene ocupacional.

Por parte do sindicato foram feitas intervenções no sentido de reivindicar que a Companhia de Água e Esgotos solucione o mais rápido possível os problemas encontrados na patrulha sindical, que está em curso desde o final do mês de julho.

Ao mesmo tempo, o Stiupb cobrou que a empresa cumpra o que está previsto no ACT no tocante às escalas de plantão e que as horas extraordinárias, caso ocorram, sejam pagas em sua integralidade.

A Companhia apresentou dados que mostram a necessidade da contratação de mais trabalhadores no setor operacional do regional. Diante disso, foi firmado compromisso para se buscar equalizar a distribuição dos trabalhadores e assim evitar escalas com um intervalo de descanso inferior ao previsto pela OMS e no ACT que foi firmado entre Stiupb e Cagepa.

O gerente regional da Cagepa para as Espinharas informou que no próximo dia 21 haverá uma reunião na cidade de João Pessoa para normatizar as escalas de plantão e o pagamento das horas extras. Ficou acertado que ainda essa semana haverá uma nova reunião para repassar os informes e encaminhamentos retirados da reunião com a direção da empresa.

“Nesse sentido, iremos aguardar o resultado desse encontro de gestores para sabermos quais serão os próximos passos a seguir”, informou um dos diretores do Stiupb, Cícero Duarte.

 

 

 

Outras notícias