Notícias

05.09.2019
Diretores do Stiupb participam de novo debate em Brasília e reafirmam posição contra a privatização do saneamento

O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, Wilton Maia Velez e o diretor Guilherme Mateus, participaram na manhã desta quinta-feira, 05, de mais uma audiência na Câmara dos Deputados em Brasília, especificamente na comissão especial que analisa a proposta de atualização do marco legal do saneamento básico (PL 3261/19).

Em vídeo postado nas redes sociais (https://youtu.be/UQfjzanOSnk), Wilton Maia disse que essas audiências são importantes porque se abrem um debate e as entidades podem também apresentar seus argumentos contra esse Projeto: “Nessas duas últimas que participamos, já enxergamos que a manutenção dos programas de parcerias entre as empresas públicas e cidades menores já começa a ganhar corpo e força”.

Na audiência desta quinta-feira, 05, que pode ser conferida na íntegra neste link: https://www.youtube.com/watch?v=buzwOMakvrg&feature=youtu.be, representantes das entidades que defendem a soberania nacional das empresas públicas, como a Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, discutiram a atuação das empresas estatais no desenvolvimento do saneamento básico no Brasil.

Nestes dias que permaneceram em Brasilia, com retorno para a esta sexta-feira, 06, os diretores do Stiupb intensificaram seus contatos com deputados de várias correntes partidárias em busca de apoio para que votem contrário ao Projeto de Lei que objetiva tão somente privatizar as empresas públicas, muitas delas eficientes e de qualidade, como a Cagepa.

“Estamos na luta, com companheiros da Bahia, do Rio de Janeiro e tantos outros. Não é fácil, mas já derrotamos outras Medidas Provisórias nefastas e continuaremos diariamente buscando meios para evitar esse retrocesso, que é privatizar onde está dando certo. O Mundo inteiro está reestatizando as empresas privadas de saneamento e só o Brasil quer entrar nessa contramão”, destacou o presidente do Stiupb.

 

Outras notícias