Notícias
O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), iniciou desde a semana passada, uma ampla campanha publicitária para mostrar aos campinenses que a privatização da água e do saneamento não é um bom negócio para a cidade, notadamente para a população mais carente que reconhece na Cagepa como uma empresa que tem por prática o lado social e não o lucro como almejam as empresas privadas.
Conforme o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, vários outdoors estão espalhados na cidade com o seguinte texto: “Não deixem que tirem seu direito à água”.
Idêntico trabalho também vem sendo feito nas redes sociais do sindicato, nos seguintes endereços: https://www.instagram.com/stiupb/?hl=pt-br e https://www.facebook.com/userstiupb/
Além disso, a pessoa pode se engajar nessa luta afixando na sua página do facebook o tema da campanha: Para adicionar o tema à sua foto do perfil é só acessar: www.facebook.com/profilepicframes.
O Sindicato, juntamente com a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), e outras entidades que defendem o saneamento e serviço de água públicos, estão numa luta nacional contra o Projeto privatista 3261/2019, que tramita na Câmara dos Deputados e que pode ser aprovado até dezembro.
“As pessoas, infelizmente, não se preocupam com temas como esse. Foi assim, no caso específico de Campina Grande, quando uns poucos combateram a venda da então Celb (hoje Energisa). O resultado está aí, com as tarifas de energia nas alturas. A Cagepa sendo privada vai acontecer o mesmo e com maior gravidade ainda, com o fim da tarifa social (dedicada à baixa renda), além do fim do subsídio cruzado que ajuda municípios menores que não têm condições de manter um sistema funcionando”, destacou Wilton Maia.
