Notícias

05.11.2019
Stiupb participa de reuniões para definir emendas ao Projeto de Lei sobre a privatização do saneamento

Após a aprovação do relatório ao Projeto de Lei 3261/2019, que altera o Marco Legal do Saneamento, as entidades Urbanitárias estão agora concentradas na elaboração de emendas que possam modificar alguns pontos do PL.

Nesse sentido, o diretor do sindicato da Paraíba (Stiupb), Guilherme Mateus, participou de vários encontros com dirigentes da Federação Nacional dos Urbanitários em Brasília, nesta terça-feira, 05, bem como com outras entidades engajadas nessa luta. Esta semana será de intensa atividade na Capital Federal.

"Estamos trabalhando na construção das emendas a serem sugeridas aos deputados, ao tempo que  está sendo feito um trabalho de articulação para conquistar o convencimento de parlamentares em nosso favor".

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, informou que está articulando contatos com deputados em busca de apoio, antes que o Projeto seja inserido na pauta de votação em plenário na Câmara dos Deputados.

"Estamos lutando para que os contratos de programa sejam mantidos, pelo fortalelecimento da empresa pública e mostrando aos deputados que água não deve ser tratada como mercadoria", destacou o dirigente sindical.

Ainda não há data definida para a apreciação da matéria, mas deve ocorrer ainda neste mês.

 

Outras notícias