Notícias
A série “Distopia da água”, Produzida pelo Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb , teve seu terceiro episódio veiculo no último domingo, 10, com bastante aceitação e com compartilhamento de trabalhadores diversos e até mesmo do ex-governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho.
Na sua página do Facebook: https://www.facebook.com/realrcoutinho/, o atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho destacou: “Saiu mais um episódio da série A Distopia da Água, uma produção do Stiupb - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba. A privatização do saneamento básico é um tema que devemos ficar de olho. As cidades menores, mais pobres e mais distantes dos grandes centros urbanos serão as mais prejudicadas”.
O novo episódio: https://youtu.be/jT8_-WGQxtA, conta com mais de mais de 500 visualizações, enquanto o primeiro quase 8 mil e o segundo, com mais de 5 mil e mais de 500 inscritos.
O trabalho (em parceria com a Bembe Filmes), objetiva chamar à atenção e conscientizar a população e os governantes sobre os prejuízos que o PL 3261/2019 pode causar, ao propor a alteração do Marco Legal do Saneamento e desestruturar o setor. É mais uma forma de luta em defesa do direito à água.
O primeiro episódio foi disponibilizado, em 27/10/19, no canal Distopias do Mundo Real no Youtube e apresenta os personagens Catatau e Funato encarando a dura realidade de viver em um mundo sem direito de acesso à água.
Nesse terceiro trabalho, os artistas questionam: Se na torneira só tem vento, como a água chegava para as pessoas?
