Notícias
Ao usar da palavra durante o Seminário “Potencialidades do Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Processos para a Melhoria da Gestão Estadual de Recursos Hídricos na Paraíba – Aperfeiçoamento de Ferramentas Estaduais de Gestão de Recursos Hídricos no âmbito do Progestão”, em Campina Grande, o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia Velez, afirmou que o Projeto de Lei 3261, aprovado em Comissão Especial e que deve ir breve a Plenário para votação dos deputados federais, vai transformar sim a água numa mercadoria que poucos irão ter como arcar.
O diretor do Stiupb, Guilherme Mateus, também participou do evento.
Wilton Maia justificou sua fala usando palavras do próprio relator do Projeto de Lei, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), quando disse que será necessário um tarifaço, porque, nas suas palavras, dinheiro público para universalização do saneamento não tem e dinheiro privado também não terá e quem pagará por essa universalização é quem tiver condições.
Confira a fala de Wilton Maia na íntegra no link abaixo:
SOBRE O EVENTO
O Seminário, que aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),, reuniu diversos pesquisadores especializados na área de dessalinização da água para abastecimento rural, entre eles a pesquisadora do Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra, Dra. Andrea Carla de Azevêdo, e o Professor Dr. Cidoval Morais de Sousa.
A realização foi do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Executiva de Gestão das Águas do Governo do Estado de Paraíba (AESA/PB).
