Notícias
Durante cerca de 7 horas, diretores do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), estiveram reunidos nesta quinta-feira, 14, com representantes da Energisa, em Campina Grande, para discussão das demais cláusulas que compõem o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2019/2021, além da PLR, tendo o sindicato, por seus diretores, rejeitado o que foi proposto para a questão salarial.
De pronto, durante a reunião, a diretoria do Stiupb entendeu pela reprovação das propostas de natureza econômicas, bem como as de natureza social, por compreender que a categoria será muito penalizada.
A reunião foi iniciada com a fala do representante da Energisa, Sr. Watson Albuquerque Filho, o qual apresentou e defendeu suas propostas.
O Sindicato ficará no aguardo da apresentação do retorno da diretoria frente à proposta construída na negociação deste dia 14, que infelizmente não poderá ser divulgada para não causar falsas expectativas com a categoria.
A expectativa é que a PLR seja mesmo paga em dezembro, mantendo a reinvindicação feita pelo Sindicato e não em janeiro como havia proposto a empresa.
O Stiupb reafirma seu compromisso com a categoria, deixando claro que tem feito esforços no sentido de trazer negociações dignas e juridicamente seguras aos trabalhadores da Energisa e que, diante deste cenário, solicita da sua base, compreensão e apoio para a condução das negociações coletivas.
Por parte do Stiupb participaram os seguintes diretores: Adriano Teixeira (vice-presidente), Guilherme Mateus, Roberto Nóbrega, Henrique Diógenes e Valdemar Figueiredo.
