Notícias

27.11.2019
Trabalhadores da Energisa em sua maioria reprovam proposta da Energisa para definição do ACT

Assembleia em Campina Grande

Mais de 600 trabalhadores em 27 cidades compareceram às assembléias convocadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraiba – Stiupb, para apreciação da proposta da Energisa para o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2019/2020 e, como resultado, cabe-nos informar que em torno de 70% da categoria a reprovou.

Conforme o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, a proposta do ACT, que foi enviada no último dia 19 do corrente pela Empresa ao Stiupb para apreciação da categoria, tanto da ENERGISA PARAIBA quanto da ENERGISA BORBOREMA, teve os seguintes resultados nas assembleias:

As assembleias aconteceram do dia 21 até 26 de novembro, onde o resultado foi a reprovação em ambas, por maioria simples.

Com a reprovação, o STIUPB reitera as seguintes propostas como condição essencial para a manutenção do diálogo:

1. Pagamento do valor do ticket alimentação na quantia de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais).

2. Pagamento da quantia de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) no adiantamento da PLR, para o dia 10 de dezembro de 2019.

3. Redução do percentual pago pelo funcionário no plano de saúde de seu dependente.

O Stiupb aguarda agora que a Energisa reposicione sua proposta, apresentando um novo cenário para que a categoria possa avaliar e deliberar sobre os passos seguintes.

Confira fotos do último dia das assembleias, terça-feira passada

Na cidade de Sousa

Em Aroeiras

Juazeirinho.



 

 

Outras notícias