Notícias
Em virtude da Energisa ter apresentado proposta de negociação abaixo do esperado pela classe trabalhaora, uma vez que o atendimento das reivindicações da categoria para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 não terem sido atendidas, seus empregados em todo o Estado irão cruzar os braços a partir da próxima quarta-feira, 11, e por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, Wilton Maia Velez, a proposta apresentada pela Energisa para que houvesse avanço nas negociações não foi considerada satisfatória pela categoria, é bom ressaltar que a Energisa tem apresentado excelentes resultados financeiros, além de ter se destacado por sua competitividade e qualidade do seu quadro funcional.
“O Stiupb tem buscado de todas as formas o consenso, mas tudo indica que a Energisa prefere manter sua posição impossibilitado oferecer uma proposta melhor. A greve não é o que queremos, mas a empresa não nos deixa com outra alternativa”.
O STIUPB reitera a seguinte proposta como condição essencial para a manutenção do diálogo:
1. Pagamento do valor do ticket alimentação na quantia de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais).
O Stiupb aguarda agora que a Energisa reposicione sua proposta, apresentando um novo cenário para que a categoria possa avaliar e deliberar sobre os passos seguintes.
