Notícias

06.12.2019
Trabalhadores da Energisa decidem paralisar a partir da próxima quarta na Paraíba

Em virtude da Energisa ter apresentado proposta de negociação abaixo do esperado pela classe trabalhaora,  uma vez que  o atendimento das reivindicações da categoria para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 não terem sido atendidas, seus empregados em todo o Estado irão cruzar os braços a partir da próxima quarta-feira, 11, e por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, Wilton Maia Velez, a proposta apresentada pela Energisa para que houvesse avanço nas negociações não foi considerada satisfatória pela categoria, é bom ressaltar que a Energisa tem apresentado excelentes resultados financeiros, além de ter se destacado por sua competitividade e qualidade do seu quadro funcional.

“O Stiupb tem buscado de todas as formas o consenso, mas tudo indica que a Energisa prefere manter sua posição impossibilitado  oferecer uma proposta melhor. A greve não é o que queremos, mas a empresa não nos deixa com outra alternativa”.

O STIUPB reitera a seguinte proposta como condição essencial para a manutenção do diálogo:

1. Pagamento do valor do ticket alimentação na quantia de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais).

O Stiupb aguarda agora que a Energisa reposicione sua proposta, apresentando um novo cenário para que a categoria possa avaliar e deliberar sobre os passos seguintes.

 

Outras notícias