Notícias

10.12.2019
Presidente do Stiupb faz balanço sobre discussão do PL 3261 neste dia 10 em Brasília

Wilton Maia com o diretor Guilherme neste dia 10 em Brasília

Esta terça-feira, 10, está sendo de intensa movimentação da categoria urbanitária em Brasília, na tentativa de obstruir a votação do Projeto de Lei 3261, que objetiva privatizar as empresas públicas de saneamento.

No período da tarde e também na noite, o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Stiupb), Wilton Maia Velez, publicou nas redes sociais um balanço do que está sendo discutido durante o dia na Câmara dos Deputados.

Acompanhado do diretor Guilherme Mateus, o presidente do Stiupb não apenas esteve reunido com lideranças da Federação Nacional dos Urbanitários, mas também articulando voto contrário ao PL junto a vários deputados.

Centenas de urbanitários de várias partes do País. notadamente das regiões próximas, estiveram no Congresso hoje e outras tantas foram impedidas do acesso e ficaram do lado de fora do Congresso. A categoria está unida e coesa lutando pela derrota do PL, que visa tão somente o lucro.

São centenas de trabalhadores vindos de vários estados do país (principalmente do Stiueg) para fazer a resistência contra a votação desse PL que irá tirar dos mais pobres, o acesso aos serviços de saneamento e aumentará as tarifas da conta de água.

Conforme explicou Wilton Maia, está havendo nesta noite deste dia 10, uma sessão do Congresso Nacional (Senado e  Câmara), mas ainda não se sabe se o PL será colocado em votação.

Destaque ainda para uma carta de governadores, publicada nesta noite e que se apresenta desfavorável à categoria urbanitária.

Confira os vídeos de Wilton Maia ao longo do dia:

https://www.youtube.com/watch?v=8Ebyc8UuML0

https://www.youtube.com/watch?v=trOFFDqMpR4

Assista o vídeo da manifestação em Brasília

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2883844958334371&id=282852528433640

A LUTA EM BRASÍLIA

 

Outras notícias