Notícias
Wilton Maia com o diretor Guilherme neste dia 10 em Brasília
Esta terça-feira, 10, está sendo de intensa movimentação da categoria urbanitária em Brasília, na tentativa de obstruir a votação do Projeto de Lei 3261, que objetiva privatizar as empresas públicas de saneamento.
No período da tarde e também na noite, o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Stiupb), Wilton Maia Velez, publicou nas redes sociais um balanço do que está sendo discutido durante o dia na Câmara dos Deputados.
Acompanhado do diretor Guilherme Mateus, o presidente do Stiupb não apenas esteve reunido com lideranças da Federação Nacional dos Urbanitários, mas também articulando voto contrário ao PL junto a vários deputados.
Centenas de urbanitários de várias partes do País. notadamente das regiões próximas, estiveram no Congresso hoje e outras tantas foram impedidas do acesso e ficaram do lado de fora do Congresso. A categoria está unida e coesa lutando pela derrota do PL, que visa tão somente o lucro.
São centenas de trabalhadores vindos de vários estados do país (principalmente do Stiueg) para fazer a resistência contra a votação desse PL que irá tirar dos mais pobres, o acesso aos serviços de saneamento e aumentará as tarifas da conta de água.
Conforme explicou Wilton Maia, está havendo nesta noite deste dia 10, uma sessão do Congresso Nacional (Senado e Câmara), mas ainda não se sabe se o PL será colocado em votação.
Destaque ainda para uma carta de governadores, publicada nesta noite e que se apresenta desfavorável à categoria urbanitária.
Confira os vídeos de Wilton Maia ao longo do dia:
https://www.youtube.com/watch?v=8Ebyc8UuML0
https://www.youtube.com/watch?v=trOFFDqMpR4
Assista o vídeo da manifestação em Brasília
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2883844958334371&id=282852528433640
A LUTA EM BRASÍLIA
