Notícias

12.12.2019
Presidente do Stiupb explica como foi a votação do Projeto do Marco do Saneamento em Brasília neste dia 11

O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (STIUPB),, que por várias semanas tem acompanhado a luta urbanitária em Brasília para tentar derrotar o Projeto de Lei 3261, que objetiva privatizar o saneamento, detalha como foi a votação na Câmara Federal no último dia 11. Confira abaixo.

1) os apoiadores do PL 3.261 combinaram de DESTACAR o PL 4.162 que foi enviado pelo Governo. Esse PL estava apensado ao PL 3.261, como vários outros.Votaram a favor desse destaque;

2) dessa forma o PL 4.162 passou a ter prioridade. Em seguida passou-se a votação das emendas a esse PL;

3) essas emendas trazem para o PL 4.162 pontos do relatório do Deputado Geninho, inclusive o acordo feito com os Governadores. Teremos hoje (12/12) acesso ao conteúdo dessas emendas.

4) o texto agora vai para o senado, que será a casa revisora e caso seja modificado volta para a Câmara que será a casa terminativa. Isso porque o PL 4.162 teve origem na Câmara e não no Senado como foi o 3.261

5) Nossa resistência continua desde já, conhecendo o novo texto, fazendo as críticas e propondo modificações e denunciado a intenção de privatizar a água e o saneamento no Brasil.

Água e Saneamento são direitos e não mercadoria

 

 

Outras notícias