Notícias

30.12.2019
Stiupb reafirma luta em 2020 contra projetos privatistas do Governo e em defesa da Cagepa pública

O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, afirmou em entrevista nesta semana que 2020 não será diferente de 2019. “Será um ano que iremos às ruas contra qualquer projeto que venha a ferir o direito do trabalhador e a soberania nacional”.

Wilton Maia disse que tão logo termine o recesso parlamentar em Brasília, a entidade, através da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), estará lutando contra o projeto que modifica o Marco Legal do Saneamento e que tem por objetivo tão somente privatizar os serviços públicos de água e de saneamento, bem como os serviços elétricos realizados pela Eletrobras/Chesf e a gestão da Transposição das águas do Rio São Francisco.

Em nível estadual, o Stiupb também estará contra qualquer projeto que vise a privatização da Cagepa.

“Estaremos diariamente buscando dias melhores para a categoria da Cagepa, Energisa, Chesf, PBgás, Terméletrica e Aeólica. Acredito que tivemos muitas conquistas em 2019 e isso pode ser muito bem constatado na presença sempre constante dos nossos associados nas nossas lutas cotidianas. Afinal, como sempre reafirmo nas nossas assembleias: Só conquista quem luta!”, finalizou Wilton Maia.

 

Outras notícias