Notícias

12.03.2020
Bayeux se junta a Guarabira, Patos e Cajazeiras e renova por mais 30 anos a concessão com a Cagepa

Igualmente ao que já aconteceu em várias cidades paraibanas: Patos, Guarabira e Cajazeiras, o município de Bayeux também renovou com a Cagepa o contrato de concessão para prestação de serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade. A celebração aconteceu na quarta-feira (11), em João Pessoa, entre a Prefeitura e a Companhia.

O convênio tem validade de 30 anos, é um marco em Bayeux tendo em vista que esta é a primeira vez da história do município que isso acontece.

A celebração do contrato de concessão com a Cagepa por 30 anos para o esgotamento sanitário e abastecimento em Bayeux é muito importante visto que a companhia fará um trabalho para levar uma água de qualidade e dar um bom destino aos esgotos. O convênio tem uma contrapartida de investimentos da Cagepa no município sobretudo na infraestrutura.

O diretor de expansão da Cagepa, Simão Almeida, explicou que a partir do convênio obras estarão sendo retomadas em agosto e o recurso de R$ 13 milhões já estão garantidos para a execução dos trabalhos de esgotamento. "Estamos concluindo a adequação do projeto de esgotamento sanitário de Bayeux e já temos o recurso garantido da ordem de R$ 13 milhões para serem aplicados. A obra sofreu uma paralisação, mas a partir de agosto estaremos retomando os trabalhos e para a coleta nos bairros Mario Andreazza , Jardim Aeroporto, Sesi, Baralho e região".

Para o diretor de manutenção e operação da Cagepa, Joaquim Almeida, a celebração do convênio é um momento importante para Bayeux e a Companhia. “É Importante dizer que esse contrato que foi assinado terá uma redação diferente do anterior, pois esse contrato tem metas que nos próximos 30 anos serão avaliadas. Caso a Cagepa não cumpra, a Prefeitura poderá reincidir o contrato, mas a cagepa vai ser empenhar para que tudo saia conforme firmado no convênio”, falou.

 

Outras notícias