Notícias

19.03.2020
Stiupb apoia decisão da Cagepa de suspender corte de água por falta de pagamento durante pandemia do coronavírus

O Sindicato dos Urbanitários da Paraiba - Stiupb, por sua diretoria, manifestou apoio à decisão da Cahepa que não vai efetuar o corte no fornecimento de água durante a pandemia do coronavírus.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia, afirmou que essa decisão vem referendar o papel social da empresa pública, não apenas nesse momento difícil que estamos vivendo, mas no dia a dia, não fazendo esse corte mesmo com atrasos de algumas contas.

"Por isso que defendemos com unhas e dentes a Cagepa outras empresas como serviço essencial e que não pode ser privatizado. Se a Companhia fosse privada, dificilmente tomaria essa decisão".

SOBRE A DECISÃO

“O corte está temporariamente suspenso. É importante que a gente diga à população que estamos num momento de crise. Agora eu faço um apelo à população: nós temos um custo para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba que é mensal. Nós temos que pagar energia elétrica, produtos químicos, combustível do carro que está na rua retirando vazamentos… E uma série de outros sistemas que envolvem o custeio da máquina da Cagepa para que ela possa operar”, lembrou o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius.

Marcos Vinícius falou da restrição de acesso do público às agências da Cagepa. “O nosso pessoal de operação está trabalhando. As equipes estão em campo. Não há interrupção do serviço básico. Há restrição no acesso às nossas instalações para evitar aglomerações. Hoje estamos restringindo o acesso à sede dos Regionais e da matriz em Jaguaribe. O acesso das pessoas que não sejam funcionários”, destacou Marcos Vinícius.

 

Outras notícias