Notícias

21.03.2020
Presidente do Stiupb publica vídeo sobre Covid-19 e requer medidas em proteção aos trabalhadores

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia Velez, demonstra sua preocupação em relação ao novo Covid-19 e destacou o papel que a Energisa, notadamente ainda mais a Cagepa, desenvolvem para que os serviços sejam levados à população dentro da normalidade.

No vídeo, o sindicato ressalta que as pessoas que estão em casa também têm sua quota de responsabilidade em relação a esse grave problema que estamos vivendo no mundo todo, chamando a atenção para a solicitação da Cagepa para que haja conscientização no consumo da água, uma vez que poderá haver um colapso e prejudicar a rede de hospitais em todos Estado.

CATEGORIA PRECISA DE ATENÇÃO

Há também a preocupação do Sindicato em relação aos trabalhadores (Cagepa e Energisa) que estão em contato direto com a comunidade e que, igualmente ao restante da população, também deve ser resguardar em relação ao novo vírus, já oficializada através de oficio todas as empresas urbanitárias da necessidade urgente em tomar as devidas providências.

Pensando nisso, o Stiupb oficiou à direção da Cagepa que seja tomadas as providências cabíveis no setor Comercial, de Manutenção,  Operacional e Administrativo, vendo a possibilidade de adequações de horários e plantões.

O Stiupb também exige a imediata distribuição de EPI: "Temos a missão de garantir a continuidade dos serviços e a segurança biológica dos nossos companheiros de trabalho".

O Stiupb entende que a Energisa também precisa se adequar, tomando medidas para que seus funcionários sejam protegidos e estes também tenham redução ou suspensão na sua carga de trabalho (leituristas e cobrança)

Confira o vídeo de Wilton Maia sobre esse momento:

https://www.youtube.com/watch?v=cCJZaLnBdrY

 

Outras notícias