Notícias

09.04.2020
Stiupb e Energisa terão reunião por videoconferência dia 17 de Abril a fim de avaliarem números da PLR 2019

Diretores do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba - Stiupb, estarão reunidos, por vídeoconferência, com a direção da Energisa no próximo dia 17 de Abril, com o objetivo de recepcionarem e analisarem os números da PLR 2019, e dessa forma fazerem a devida apreciação dos resultados.

 

Anteriormente, através do ofício de número 0041/2020), remetido pelo presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba - STIUPB, Wilton Maia Velez, que na ocasião solicitou a antecipação do pagamento da PLR para a Energisa Paraíba e Energisa Borborema. Contudo, segundo resposta direcionada ao sindicato pelo senhor Daniel Lacerda, Relações Trabalhistas e Sindicais da Energisa,  tal situação seria impossível, ante o fato dos efeitos causados pela pandemia do Covid-19, e que  nesse momento , o adiantamento da PLR traria uma enorme dificuldade de âmbito financeiro à empresa.


Ainda em resposta ao oficio, a Energisa deixa claro que levou em consideração várias propostas apresentadas pelo Sindicato e  que também,  estão sendo colocadas em prática, a exemplo destacamos algumas:


i. Atualização do protocolo/procedimento de eventuais casos suspeitos de Coronavírus, com a criação do canal de Telemedicina Conexa Saúde que funcionará 24 horas por dia;


ii. Concessão de folgas via banco de horas e/ou férias, quando aplicável, para as equipes operacionais, em especial, as relacionadas às atividades de suspensão do fornecimento de energia elétrica, as quais serão reduzidas em sua maioria, resguardando a manutenção dos nossos serviços essenciais;


iii. Disponibilização de máscaras cirúrgicas para nossos leituristas e almoxarifes.  Continuado as explanações destacou outras medidas adotadas pela empresa:


Disponibilização de álcool em gel em diversos locais de fácil acesso aos colaboradores, orientações e reforço nas medidas de higiene, criação de procedimentos específicos de saúde e segurança para as equipes de campo, orientações sobre redução de contato físico e de distanciamento entre os colaboradores, priorização de reuniões remotas/virtuais, suspenção do atendimento presencial aos clientes nas agências, concessão de férias, folgas via banco de horas, alteração do regime de trabalho para o trabalho remoto ou em rotação de trabalho presencial e remoto etc.


Diante do cenário de pandemia vívido , o STIUPB, tem cumprido rigorosamente sua missão incessante na linha de frente das ações no que dizem respeito a busca pela melhoria nas condições de trabalho dos colaboradores da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, como também, que estes no período da pandemia, tenham  sua saúde e integridade física resguardadas da melhor maneira , pois o maior bem de uma empresa , são seus funcionários , destacou Wilton maia , presidente do STIUPB.

 

Outras notícias