Notícias
O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba - Stiupb, vem, por meio deste registro jornalístico, prestar solidariedade ao funcionário da Cagepa em Patos, Tarcísio Fontes, coordenador de manutenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), que foi injustamente ameaçado na manhã de domingo, dia 03, quando estava com outros trabalhadores tentando consertar problemas relacionados a falta de água em setores do Bairro dos Estados, naquela cidade sertaneja.
O mais grave e lamentável é que Tarcísio não estava de plantão naquele domingo e saiu do seu lar tão somente para saber o motivo de não haver água naquela localidade.
O funcionário averiguava mapas nas proximidades da Indústria de Bolas e Chuteiras Carreiro LTDA, localizada nas proximidades do bairro, quando alguns moradores se aproximaram e começaram a cobrar solução imediata para o problema.
Minutos depois, outros moradores foram chegando e o clima ficou tenso. Algumas pessoas que presenciaram a cena decidiram ligar para a Polícia Militar, pois temiam que os ânimos se exaltassem e viesse a acontecer agressões físicas. Uma guarnição chegou e conseguiu contornar a situação.
Pelo que consta, Tarcísio Fontes é um dos funcionários mais dedicados da CAGEPA/Espinharas. Ele e sua equipe, por determinação da direção da CAGEPA local e Estadual, já solucionaram problemas diversos em bairros da cidade de Patos e na região metropolitana. Inúmeras questões que prejudicavam localidades já foram resolvidas, a exemplo do Bairro Monte Castelo, Jatobá, Conjunto José Mariz, Santa Clara, Novo Horizonte, dentre outros em Patos.
Para se entender a situação, a equipe de campo comandada por Tarcísio Fontes, tem vasculhado a área do Bairro dos Estados e adjacências. O loteamento recebeu autorização dos órgãos públicos para processo de venda de lotes e povoamento, porém, sem garantir infraestrutura adequada. No mês de abril de 2020, a equipe da CAGEPA/Espinharas descobriu vazamentos dentro de matagais e tem feito serviços para buscar normalização do fornecimento de água tratada no Bairro dos Estados.
Apesar das ameaças, a equipe da CAGEPA irá retomar todas as atividades na localidade e espera encontrar solução para que os trechos prejudicados tenham a normalização dos serviços de água encanada.
A Cagepa também investiga se há furto de água na região para saber se isso tem motivado a falta de água na localidade.
Confira o vídeo aqui
https://www.patosonline.com/wp-content/uploads/2020/05/CAGEPA-Patos.mp4
Stiupb com Patosonline.com
