Notícias

19.05.2020
Por conta do Covid-19, Stiupb propõe prorrogação do Acordo Coletivo dos trabalhadores da Cagepa

Por conta da situação de pandemia que estamos vivendo com o Covid-19, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba - Stiupb, encaminhou ao Diretor Presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, o ofício número 047/2020, encaminhando proposta de termo aditivo ao ACT 2018/2020, prorrogando o mesmo até agosto próximo, como também foi solicitado a garantida da manutenção da data-base.

No documento, o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, apresenta como proposta, a vigência do Acordo Coletivo de Trabalho até 31 de agosto de 2020, mantendo-se a data-base em 1º de maio e garantindo-se que os eventuais benefícios e correções salariais, advindos de futuras negociações coletivas, para renovação desse ACT, retroagirão à data-base, ou seja, 1º de maio de 2020.

O ofício informando a prorrogação, conforme Wilton Maia, foi necessário, pois neste momento não seria viável a realização de encontros, reuniões, fóruns ou assembléias presenciais para qualquer  estruturação do assunto em pauta.

"Estamos no aguardo que o ACT seja prorrogado, pois estamos num momento delicado e perdas diante desse quadro adverso não seriam boas para ambas as partes", enfatizou Wilton.

 

Outras notícias