Notícias

08.06.2020
Stiupb busca apoio de Senadores da PB a votarem contra Projeto que objetiva privatizar o saneamento no Brasil

Da mesma forma como luta bravamente para que a Cagepa continue sendo pública na Paraíba, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba - Stiupb, está unida com a Federação Nacional dos Urbanitárias (FNU) e outras entidades para combater a aprovação no Senado do Projeto de Lei 4162/19, e que pode ser votado pelos senadores em plena pandemia do Covid19.

Os três senadores da Paraíba: Veneziano Vital, Daniela Ribeiro e José Maranhão receberam um manifesto contrário ao Projeto e com pedido do Stiupb para que votem contra a privatização do saneamento no País.

Na mensagem enviada aos Senadores, o Stiupb afirma que a crise do CoronaVírus, que afeta o país, serve para provar que o Saneamento deve ser prestado pelo Estado. "As empresas públicas estão dando isenções milionárias a população pobre. Se as empresas fossem privadas a população teria acesso a estes benefícios no momento de crise? Fica a reflexão e o pedido para NÃO aprovação do PL 4162/19", detalha o documento.

No Manifesto assinado por 70 entidades do País, entre elas a FNU e Stiupb, é manifestada a indignação e repúdio às manipulações sobre ao cenário do saneamento básico, particularmente dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no País e as formas propostas para superação do desafio da universalização do acesso aos serviços, que constam do material divulgado recentemente em forma de infográficos pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON).

Confira abaixo o Manifesto na íntegra e, se puder, compartilhe.

Manifesto_contra_o_PL_4162.pdf

 

Outras notícias