Notícias

19.06.2020
Stiupb participará do Dia Nacional de Lutas em Defesa do Saneamento Público

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), o Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS),  entidades do setor,  parlamentares, artistas e o setor acadêmico convocam a sociedade para participarem no dia 22 de junho, às 15 horas, do Dia Nacional de Lutas em Defesa do Saneamento Público.

Na verdade, no dia 22, haverá uma transmissão cruzada no Facebook da Plenária Nacional Virtual - Dia de lutas em Defesa do Saneamento Público e contra o PL 4162/2019. O site da FNU é: https://www.facebook.com/FNUCUT/

O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba - Stiupb, estará participando deste movimento, com a participação dos seus diretores.

Importante que todos também interajam neste dia, acessando a rede social da FNU.

Essa atividade tem por objetivo fortalecer a luta contra o PL 4162/19 (que pode ser votado no Senado em plena Pandemia do Covid-19) que visa privatizar o setor de saneamento no país.  A FNU vem encabeçando essa mobilização por entender que a privatização da água será um retrocesso sem precedentes na nossa História, gerando a exclusão de milhões de brasileiros do acesso a esse bem essencial para a vida.

Em todo mundo os governos caminham na direção contrária e trabalham para retomar o controle da água para o estado. Portanto, a mobilização de todos e de todas será fundamental para vencer essa luta contra o capital internacional e os entreguistas de plantão. Não ao PL 4162/19.

 

Outras notícias